Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Vale retoma as doações após diálogo com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais


Por Ascom em 19 de fevereiro de 2019

As doações do valor de R$15.000,00 anteriormente anunciadas pela Vale, em razão do rompimento da barragem, em Brumadinho, foram restabelecidas após reuniões com a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais.

Após tratativas, foram superadas as dúvidas interpretativas até então existentes. Constará no documento de recebimento do valor que se trata de uma doação plena, não representando, em nenhuma hipótese, adiantamento de indenizações que os atingidos têm direito. Tal valor não poderá ser descontado de qualquer obrigação a ser imposta ou determinada em termos de ajustamento de conduta, preliminares ou definitivos, firmados pela Empresa Vale S.A. com o Poder Público ou Instituições do Sistema de Justiça.

A Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais segue atenta e mobilizada para atender e garantir direitos fundamentais dos atingidos pelo rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >