Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Subdefensora-geral fala sobre papel extrajudicial da DPMG na pacificação social


Por Ascom em 13 de março de 2019

O papel extrajudicial desempenhado pela Defensoria Pública mineira como forma de pacificação social foi apresentado pela subdefensora pública-geral de Minas Gerais, Luciana Leão Lara Luce, nesta terça-feira (12/03), segundo dia da “1ª Jornada Internacional de Direito na Biblioteca – O Direito & a Paz”.

Ao falar sobre o papel extrajudicial da Defensoria de Minas, a subdefensora-geral, Luciana Leão, salientou os projetos institucionais, a educação em direitos e a atuação por intermédio da conciliação e mediação na resolução de conflitos. “É por esse viés que a Defensoria Pública busca hoje uma justiça de paz. Estamos vivenciando atualmente um novo paradigma de atuação que é, talvez não a substituição plena, mas uma transição, entre a cultura da sentença para a cultura de paz. E é, nesse contexto de pacificação social, que se insere a Defensoria Pública, com sua atuação extrajudicial e a educação em direitos em prol de todos os mineiros”.

Promovida pelo Governo de Minas Gerais, a “1ª Jornada Internacional de Direito na Biblioteca”, que continua até o dia 13, conta com palestras com temas como Direito Constitucional, Direito Penal, Direitos Humanos, Discurso Jurídico, Administração Pública, entre outros assuntos. O evento acontece no Teatro José Aparecido de Oliveira, na Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Clique aqui para ver a programação.

Coordenadora do Setor de Coleções Especiais da Biblioteca Pública Estadual, Eliani Gladyr da Silva; vice-presidente da Apac de Santa Luzia Lauriene Ayres Queiroz; e a subdefensora-geral, Luciana Leão

Luciana Leão acompanhada pelo professor do Instituto de Educação Continuada (IEC) da PUC Minas e da Faculdade Pitágoras, Plauto Cardoso



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >