Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Seminário voltado para prevenção da criminalidade no estado tem participação da Defensoria de Minas Gerais


Por Ascom em 6 de agosto de 2019

A assessora Institucional da Defensoria Pública de Minas Gerais, Emília Eunilce Alcaraz Castilho, representou o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, na abertura do 1º Seminário Integrado Política de Prevenção à Criminalidade e Grupo Especializado de Policiamento em Áreas de Risco (Gepar).

Promovida pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pela Polícia Militar de Minas Gerais, a capacitação acontece nesta terça-feira (6/8) no auditório JK da Cidade Administrativa.

O encontro tem como objetivo discutir a importância da integração entre o Gepar e a Política de Prevenção à Criminalidade na redução dos crimes violentos, em especial os homicídios, controle das organizações criminosas ligadas ao tráfico de drogas, melhoria da qualidade de vida da comunidade local e fortalecimento da sensação de segurança.

“A participação da DPMG nesses eventos é muito importante, pois também pautamos as nossas ações e projetos sob a ótica da segurança pública, buscando a pacificação social e solução preventiva de conflitos”, ressaltou a assessora Institucional Emília Eunilce Alcaraz Castilho.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >