Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Pra você eu digo sim


Por Ascom em 11 de abril de 2016

Com o objetivo de regularizar a situação de casais que vivem em união estável, sem condições de contrair casamento, em virtude da situação de hipossuficiência financeira e desinformação, a Defensoria Pública em Governador Valadares promove a ação “Pra você eu digo sim”.

A iniciativa, que promove a conversão de união estável em casamento e resguarda o casal na questão patrimonial, foi realizada seis vezes durante o período de 2009 a 2012.

A Associação dos Defensores Públicos do Estado de Minas Gerais (Adep-MG) é parceira da ação, que conta ainda com a participação de associações de bairro, juiz de Direito, promotor de Justiça e oficial do cartório.

Regularizar a situação de centenas de casais e apresentar a Defensoria Pública como órgão de transformação social, interferindo diretamente na vida da comunidade carente para a realização de um sonho são alguns dos benefícios alcançados pela iniciativa.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >