Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensores combatentes


Por Ascom em 11 de abril de 2016

Com o objetivo de contribuir para a formação como cidadãos dos Atiradores do Exército Brasileiro (Tiro de Guerra) e incentivar a disseminação de informações básicas sobre direitos em geral e cidadania, a Defensoria Pública promove, em Teófilo Otoni, a ação “Defensor Combatente”.

Defensor Combatente

O programa consiste em um curso ministrado para os Atiradores do Exército Brasileiro por meio de um conjunto de palestras com temas gerais delimitados, que transmitem informações básicas nas diversas áreas jurídicas, estimulando, no público-alvo, um melhor entendimento da sociedade da qual faz parte, além da atuação como retransmissores das informações, fazendo-as chegar às diversas comunidades locais.

A ação “Defensor Combatente” permite que Defensoria Pública cumpra com seu papel de instituição de transformação social, promovendo a cidadania e os direitos humanos.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >