Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Forpaz


Por Ascom em 11 de abril de 2016

Criado em 2007 por iniciativa da Defensoria Pública mineira, o Fórum de Promoção da Paz Escolar e Articulação em Rede (Forpaz) reúne uma rede articulada de parceiros engajada na prevenção e enfrentamento da violência nas escolas do estado de Minas Gerais, encabeçada pela Secretaria de Estado de Educação, Defensoria Pública e Assembleia Legislativa de Minas Gerais, com o apoio do Ministério Público. O objetivo da rede é servir de suporte a diretores e educadores das escolas diante de situações geradoras de conflitos no ambiente escolar.

Forpaz

Em 2012, o Forpaz tornou-se uma política de Estado quando a Secretaria Estadual de Educação (SEE) incluiu o Fórum no Plano Plurianual de Ação Governamental (PPAG), destinando recursos orçamentários para a realização dos encontros do Forpaz em todo o Estado, pelo período de quatro anos. Atualmente, 22 instituições, organizações, entidades e órgãos atuam junto ao Forpaz.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >