Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Lato Sensu


Por Ascom em 11 de abril de 2016

O programa Defensoria Lato Sensu é desenvolvido em Divinópolis com o objetivo de tornar o atendimento aos assistidos mais amplo e humano, potencializando o papel dos defensores públicos como agentes políticos de transformação social e o caráter de “Casa da Cidadania” da Instituição.

Em execução desde 2009, o programa consiste na atuação conjunta de defensores públicos e profissionais das áreas de ciências humanas e sociais, tornando o atendimento mais integrado, legitimando as práticas jurídicas com traços mais humanos e sociais.

Atuando nas frentes: plantão e emergências psicológicas, aconselhamento, conciliação e mediação, o programa conta com a participação de profissionais das áreas de psicologia e assistência social, por meio de atuações voluntárias e parceria firmada com a Fundação Educacional de Divinópolis/INESP/UEMG.

A_lato sensu 02



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >