Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Dia da Cidadania / Ponte Nova


Por Ascom em 11 de abril de 2016

Desenvolvido pela Defensoria Pública na Comarca de Ponte Nova, o “Dia da Cidadania”, realizado anualmente, visa reunir, em um só lugar e no mesmo dia, diversos órgãos/instituições para prestação de serviços públicos. O evento também visa divulgar o papel e a importância da Instituição. Outro objetivo da iniciativa é proporcionar espaço para divulgação e apresentação de práticas artísticas e culturais, de forma a valorizar os artistas da região.

SONY DSC

Como instituições parceiras podem ser destacadas: INSS, Procon Municipal, Juizado Especial, Ouvidoria Municipal, Receita Estadual, Comissário de Menores, Policia Civil (confecção de carteira de identidade) e Militar, Secretaria Municipal de Meio Ambiente, de Saúde, de Assistência Social, Cartório de Registro Civil, ACIP/CDL (com consulta ao SPC e Serasa), Juizado Especial, INSS, Ministério do Trabalho, Conselho Municipal Antidrogas, Subsecretária de Administração Prisional, Hospitais Nossa Senhora das Dores e Arnaldo Gavazza Filho, Faculdade Dinâmica e salões de beleza e atividades recreativas para crianças.

Outra ação do evento, iniciada em 2012, é o casamento comunitário, que demanda o contato com o Cartório de Registro Civil, com antecedência mínima de seis meses.

Realizado em sua 5ª edição, o “Dia da Cidadania” contribui para a inclusão social, levando à população de forma eficiente, rápida e sem qualquer custo, diversos serviços imprescindíveis para o cidadão, além de contribuir para a divulgação do papel da Defensoria Pública, auxiliando na consolidação do fortalecimento da Instituição.

SONY DSC




Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >