Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Cartinhas de Natal


Por Ascom em 11 de abril de 2016

Desde 2009 a Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio da Assessoria de Comunicação Social, realiza a ação “Cartinhas de Natal”. A campanha mobiliza os servidores e defensores públicos, para atender aos pedidos de presentes de Natal de crianças em situação de vulnerabilidade social, mantendo viva a magia do Natal e sensibilizando sobre a importância da solidariedade.

No primeiro ano, foi feito a parceira com o “Papai Noel dos Correios” e beneficiou cerca de 300 crianças. No segundo ano, a parceira foi realizada com o ProJovem de Sabará, para presentear os alunos e seus filhos que redigiram uma carta pedindo seu presente ao Papai Noel. Foram atendidas 110 cartas.

SONY DSC

Desde 2011, a Defensoria Pública mantém uma parceria com o Sistema Fecomércio, por intermédio do Sesc-Unimos, aderindo à sua campanha de Natal, em contrapartida às atividades promovidas gratuitamente pelo Sesc-Unimos, por ocasião das comemorações de eventos na Defensoria Pública. Em 2010, foram apadrinhadas cerca de 200 crianças entre 04 e 08 anos, do CEMEI São Judas Tadeu, em Contagem. Em 2011, foram presenteadas 365 alunos da Escola Municipal Martha Drummond Fonseca, em Nova Lima.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >