Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Posse da gestão da Associação Mineira de Municípios tem presença da Defensoria Pública de Minas Gerais


Por Ascom em 16 de maio de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na solenidade de posse da gestão da Associação Mineira de Municípios (AMM) para o biênio 2019-2021. A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (15/5), durante o 36º Congresso Mineiro de Municípios realizado no Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

O presidente da AMM e prefeito de Moema, Julvan Lacerda, foi reeleito em chapa única e, dos 43 diretores da entidade, apenas oito foram substituídos. “O Congresso Mineiro de Municípios é onde Minas se encontra e, por isso, tem uma importância fundamental”, destacou Julvan Lacerda.

Presente na posse, o governador em exercício Paulo Brant reforçou a importância de Minas Gerais e do federalismo, ao afirmar que o estado tem uma das economias mais fortes do Brasil, mas que, assim como outras unidades da Federação, vem enfrentando muitas dificuldades.

Com o tema “Novos Governos. Perspectivas, Desafios e Compromisso com os Municípios”, o congresso contou com eventos temáticos, painéis e palestras. Em paralelo, aconteceu a Feira para o Desenvolvimento dos Municípios, com a participação de mais de 100 expositores de diversas áreas. O evento reuniu prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários municipais, agentes públicos, imprensa e sociedade.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da AMM (16/05/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >