Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG tem iniciativa reconhecida em São Paulo


Por Ascom em 20 de dezembro de 2018

Programa “Casa das Mulheres” recebeu o Selo FBSP de Práticas Inovadoras

O Programa “Casa das Mulheres”, integrado pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) em Viçosa, recebeu na última segunda-feira, 17/12, o Selo de Práticas Inovadoras do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP) no Enfrentamento à Violência contra a Mulher. A cerimônia de entrega foi realizada em São Paulo, no Museu da Casa Brasileira e teve o apoio do Instituto Avon. Receberam a honraria a defensora dública da comarca de Viçosa, Ana Flávia Soares Diniz, a coordenadora do Programa, Cristiane Magalhães de Melo e a supervisora do Programa, Gabriela de Moura Pereira Câmara. Esteve presente a defensora pública Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias.

As defensoras Michelle Glaeser e Ana Flávia Diniz

A iniciativa se enquadra na categoria destinada a agentes do sistema de justiça criminal em articulação com órgãos da segurança pública ou outros órgãos do poder público municipal ou estadual e/ou sociedade civil. A “Casa das Mulheres” surgiu por uma demanda do Conselho Municipal de Direitos da Mulher de Viçosa, sendo realizado pelo trabalho conjunto da DPMG, Universidade Federal de Viçosa e Coordenadoria Municipal de Políticas para Mulheres. O programa se destaca por realizar ações de enfrentamento à violência contra a mulher na região de Viçosa.

O reconhecimento com o Selo FBSP indica o potencial de transformação que o projeto tem em cenários de vulnerabilidade à violência, sistematizando e disseminando o conhecimento produzido por e para profissionais envolvidos com o tema da segurança pública.

Momento em que o Selo foi entregue

Além disso, as práticas vencedoras serão incluídas em uma publicação do fórum, chamada de “Casoteca Digital”, que é uma coleção online de casos de sucesso para promover o conhecimento e multiplicação das boas práticas.

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >