Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG realiza primeiro atendimento por videoconferência em presídio de Montes Claros


Por Ascom em 7 de junho de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) fez a primeira videoconferência para atendimento jurídico a custodiados do Presídio Alvorada, em Montes Claros. A sessão, que aconteceu no dia 6 de junho, foi viabilizada por meio de parceria entre a Instituição e a direção daquela unidade prisional.


A nova forma de atendimento visa agilizar o atendimento jurídico aos indivíduos privados de liberdade assistidos pela Defensoria Pública mineira naquela comarca.

De acordo com o diretor de Atendimento e Ressocialização do Presídio Alvorada, Hensley Gomes, a nova modalidade de atendimento garantirá maior rapidez no fornecimento de informações relevantes sobre a vida jurídica do IPL (inquérito policial), assegurando a assistência jurídica desejada.

Os atendimentos, inicialmente, serão feitos semanalmente, atendendo a custodiados de um pavilhão do Presídio Alvorada. O objetivo é, futuramente, atingir toda a população carcerária custodiada da unidade, complementando o trabalho dos analistas técnico-jurídicos.

Fonte: Ascom/DPMG



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >