Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa de solenidade em comemoração aos 35 anos da Anadep


Por Ascom em 12 de julho de 2019

O defensor público Flávio Aurélio Wandeck Filho, diretor vice-presidente administrativo da Associação Nacional das Defensoras e Defensores Públicos (Anadep) e membro do Núcleo de Atuação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) junto aos Tribunais Superiores, representou a DPMG na solenidade em comemoração aos 35 anos da Anadep. A cerimônia aconteceu na última quarta-feira, 10 de julho, na Escola de Assistência Jurídica da Defensoria Pública do Distrito Federal (Easjur), em Brasília.

A comemoração reuniu defensoras e defensores públicos de todo o país, ex-presidentes (as) da Associação, autoridades e representantes da sociedade civil. Durante o evento foi mostrado, em vídeo, a trajetória da Anadep, que tem sua história marcada pela defesa das causas das defensoras e defensores públicos, o fortalecimento da Defensoria Pública, promoção e efetivação dos direitos humanos.

Durante o evento foram feitas homenagens para as ex-presidentas e ex-presidentes da Anadep. Na oportunidade, Leopoldo Portela Junior, que entre 2007 e 2008 exerceu o cargo de defensor público geral na DPMG, recebeu placa de homenagem por seus trabalhos frente à Associação no período de 2003-2007.

A cerimônia, também, contou com a palestra magna: “Constitucionalismo Brasileiro – problemas crônicos e crise”, proferida pelo jurista, advogado e professor titular de direito constitucional da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, Daniel Sarmento.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Anadep (12/07/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >