Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG participa das comemorações dos dez anos do Nudem da Defensoria Pública de São Paulo


Por Ascom em 15 de maio de 2018

A coordenadora da Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência (Nudem), Maria Cecilia Pinto e Oliveira, participou, na quinta-feira, dia 10, do seminário comemorativo dos dez anos do Núcleo de Promoção e Defesa dos Direitos da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, com o tema “Reconhecimento e resistência: papel das Defensorias Púbicas na garantia de Direitos Humanos das mulheres numa perspectiva intercultural”. 

O seminário foi aberto pela ouvidora Externa da Defensoria Pública da Bahia, Vilma Reis e, no encerramento, apresentação cultural do grupo “Cabaré Feminista”. 

Na sexta-feira, dia 11 de maio, Maria Cecília Oliveira participou de reunião da Comissão da Mulher do Colégio Nacional de Defensores Públicos Gerais (Condege), que teve a participação de defensoras representantes de 19 unidades federativas. Dentre os temas debatidos na reunião, o formato do Nudem de cada estado e qual deles se revela mais eficaz no enfrentamento à violência contra a mulher.

Ainda na sexta-feira foi realizada reunião da Comissão da Mulher da Associação Nacional dos Defensores Públicos (Anadep), em que se discutiu as estratégias para uma mobilização no próximo dia 6 de junho, em Brasília, cujo objetivo será a adoção da flexão de gênero na nomenclatura da ANADEP. 

a_dsc_6034-05-2018-10

Encontro debateu o formato do Nudem de cada estado, entre outros temas



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >