Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG firma parceria para próxima edição do casamento comunitário


Por Ascom em 12 de fevereiro de 2019

A coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, e a coordenadora regional de Famílias e Sucessões da Capital, Caroline Loureiro Goulart Teixeira, representaram a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) em mais uma reunião sobre a próxima edição do Casamento Comunitário, na Corregedoria-Geral de Justiça.

O encontro aconteceu na tarde desta segunda-feira, 11 de fevereiro, e contou a participação dos juízes auxiliares da Corregedoria-Geral de Justiça Aldina de Carvalho Soares, João Luís Nascimento e Paulo Roberto Maia Alves; e representantes do Sindicato dos Oficiais de Registro Civil de Minas Gerais (Recivil) e da Comissão Gestora Dos Recursos Para a Compensação da Gratuidade do Registro Civil no Estado De Minas Gerais (Recompe), que confirmaram apoio ao evento.

Reunião firmou parceria do Recivil para próxima edição do Casamento Comunitário

O projeto é uma das iniciativas extrajudiciais de grande alcance social da DPMG, que busca tornar possível ao assistido o pleno exercício da cidadania. Por meio do Casamento Comunitário é possível promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >