Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


DPMG constitui comissão e grupo de atuação para organizar trabalhos em Brumadinho


Por Ascom em 1 de fevereiro de 2019

Em decorrência dos rompimentos de barragens na cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, se reuniu na manhã desta terça-feira, 29 de janeiro, com membros do Gabinete da Defensoria-Geral e defensores públicos de diversas atuações. O motivo da reunião foi a formalização da constituição de comissão de atuação institucional e grupo de trabalho técnico, destinados a organizar os trabalhos da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG) na região.

O objetivo das frentes de operação é elaborar e executar um plano de atuação estratégica institucional. Para que isso seja possível, estabeleceu-se membros para a comissão e o grupo, que se encarregarão da logística, solicitação de informações e dados para o desenvolvimento dos trabalhos e atendimentos aos atingidos no local.

Reunião com o DPG para constituição de comissão e grupo de atuação em Brumadinho

Participam da comissão de atuação institucional os defensores públicos Luciana Leão Lara Luce, subdefensora pública-geral; Cláudio Miranda Pagano, assessor jurídico-institucional; Felipe Augusto Cardoso Soledade, membro do Conselho Superior da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais; Aylton Rodrigues Magalhães, coordenador da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais; Antônio Lopes de Carvalho Filho e Carolina Morishita, coordenador e subcoordenadora do Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situações de Crise; Rômulo Luis Veloso de Carvalho e Lucas Diz Simões.

O grupo de trabalho técnico é composto pelos defensores públicos da Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais, Aylton Rodrigues Magalhães, Cleide Aparecida Nepomuceno, Júnia Roman Carvalho, Rachel Aparecida de Aguiar Passos, Vladmir de Souza Rodrigues; pelos membros do Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situações de Crise, Antônio Lopes de Carvalho Filho e Carolina Morishita; e pelos defensores públicos Rômulo Luis Veloso de Carvalho e Lucas Diz Simões.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >