Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Medidas de segurança para controle de acesso às sedes I e II da DPMG, na Capital


Por Ascom em 4 de junho de 2018

No acesso diário aos prédios das sedes da DPMG I (Guajajaras) e II (Bernardo Guimarães) tem-se verificado, por parte de assistidos, servidores, estagiários, colaboradores e até mesmo defensores públicos, a prática recorrente de condutas inadequadas, tais como: deixar de portar o crachá de identificação; deixar de identificar-se pelo sistema biométrico ou mediante carteira funcional; acessar os elevadores e escadas por local diverso das catracas eletrônicas e sem autorização do porteiro; acessar o prédio pela garagem, exceto na condução de veículo etc.

Tais procedimentos, além de contrariar o disposto nas normas internas de controle de acesso, em especial a Resolução nº 118/2016, comprometem significativamente a segurança de todos, bem como das instalações das Unidades ora mencionadas.

Em razão do exposto e consoante já divulgado anteriormente, a Comissão de Segurança da DPMG ressalta que o acesso às Unidades I e II é realizado mediante biometria (para servidores, empregados públicos, estagiários, voluntários e adolescentes trabalhadores em efetivo exercício nas sedes) e por meio de crachás de identificação (para assistidos, visitantes e prestadores de serviços).

O uso do crachá de identificação em local visível é obrigatório durante toda a permanência nas dependências das Unidades I e II.

Para os defensores públicos e demais autoridades descritas no artigo 2º da referida Resolução, o acesso pode se dar pelo sistema de biometria ou mediante apresentação de carteira funcional.

As regras ora explicitadas são importantes para que se possa garantir a segurança nas dependências da DPMG.

Clique aqui para ler a resolução nº 118/2016.

Fonte: Assessoria Militar / DPMG (04/06/2018)



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