Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Sete Lagoas promove mutirão para retificação de pronome e sexo de pessoas LGBTI


Por Ascom em 31 de julho de 2018

A Defensoria Pública em Sete Lagoas, em parceria com o Cartório de Registro de Pessoas Naturais, promoverá um Mutirão para retificação administrativa de prenome e sexo de pessoas transexuais e travestis. A iniciativa, que conta com apoio do Movimento LGBTI, atenderá pessoas com renda de até três salários mínimos, acontecerá no dia 5 de setembro de 2018.

As inscrições estarão abertas de 1º a 24 de agosto, de 13h às 17h, na sede da Defensoria Pública, à Rua Professora Tarcila dos Santos, nº 66, Cedro e Cachoeira, Sete Lagoas. Os interessados devem levar documento de identidade, CPF, certidão de nascimento emitida até 90 dias antes da inscrição, certidão das Justiça Federal e Estadual e comprovante de endereço.

Segundo o defensor público Gilson Santos Maciel, o objetivo “é assegurar a dignidade das pessoas e o direito da personalidade no que tange à identidade ao nome e ao sexo para minimizar os constrangimentos experimentados por elas no convívio social”.

Mais informações pelo telefone: (31) 37740104.

Clique aqui para acessar a lista de documentos.

 cartaz-mutirao-de-rertificacao-sete-lagoas-2-30_07_2018



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >