Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas é parceira do Servas na campanha #CalorHumano


Por Ascom em 31 de maio de 2019

Com a chegada do período de baixas temperaturas, iniciativa reúne rede de solidariedade para doação de cobertores, roupas e acessórios de inverno

A sede I da Defensoria Pública de Minas Gerais, na Rua Guajajaras 1.707, Barro Preto, em Belo Horizonte, terá um dos 27 postos de coleta da campanha #CalorHumano, lançada oficialmente nesta quinta-feira (30/5) pelo Servas – Serviço Autônomo Servas.

O objetivo da campanha do Servas, que chega à sua quinta edição, é arrecadar roupas, cobertores e acessórios de inverno, em bom estado, para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade social e com poucas condições de se aquecer no frio. Na sede da DPMG, o ponto de coleta é instalado no térreo.

Com duração de dois meses, a campanha conta com o patrocínio da AeC e com a parceria da Defensoria Pública de Minas, Gerais, Drogaria Araújo, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), Supermercado Verdemar, Colégio Arnaldo, Câmara de Dirigentes Lojistas de BH (CDL) e Companhia de Desenvolvimento de Minas Gerais (Codemge).

“Se cada pessoa que passar por um ponto de coleta doar um agasalho ou um cobertor, vamos poder aquecer centenas de mineiros que sofrem com as baixas temperaturas nesta época do ano”, afirma a presidente do Servas, Aléxia Rodrigues de Paiva Brant.

A campanha espera arrecadar um número significativo de roupas, cobertores e itens de inverno para distribuir ao maior número possível de pessoas. As entregas serão destinadas às entidades socioassistenciais que atendem idosos, pessoas em situação de rua, crianças e adolescentes em Belo Horizonte e diversos municípios de Minas Gerais. A intenção é promover cidadania e bem-estar social a todas as pessoas atendidas nestas instituições.

Lista dos postos de coleta:

Servas – Av. Cristóvão Colombo 683 – Funcionários

Defensoria Pública de Minas Gerais – Rua Guajajaras 1.707 – térreo – Barro Preto

AEC – Rua Bonfim 280 – Bonfim; Rua Espírito Santo 871 – Centro; Rua Sapucaí 429 – Floresta

Supermercado Verdemar – Rua Fernandes Tourinho 471 – Funcionários; Rua do Ouro195 – Serra; Av. Nossa Sra. do Carmo 1.900 – Sion; Av. Raja Gabáglia 3.600 – Estoril; Av. Prof. Mário Werneck 1.500 – Buritis; Av. Santa Rosa 846 – Pampulha; Av. Tancredo Neves 2.700 – Castelo; Rua Vancouver 40 – Jardim Canadá; Rua Guaicuí 700 – Luxemburgo

Colégio Arnaldo – Rua Ceará 864 (entrada do Infantil); Praça João Pessoa 200 (entrada portaria principal); Avenida Carandaí 587 (entrada portaria); Rua Vitório Marçola 360

Tribunal de Justiça de Minas Gerais – Rua Goiás 229 – Centro; Rua Goiás 253 – Centro; Av. Raja Gabaglia 1.753; Av. Afonso Pena 4.001 – Mangabeiras; Av. Augusto de Lima 1.749 – Fórum

Ministério Público de Minas Gerais – Av. Álvares Cabral 1.740 – Pilotis

Câmara de Dirigentes Lojistas –  Av. João Pinheiro 495 – Boa Viagem

Codemge – Rua Manaus 467 – Santa Efigênia

Cedec – Av. Amazonas 6.465 – Gameleira (5º BPM)

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do Servas (30/05/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >