Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública abre inscrições para Casamento Igualitário LGBTI na Capital


Por Ascom em 9 de julho de 2018

Interessados podem se inscrever entre os dias 10 de julho e 03 de agosto

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), por meio da Defensoria de Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH) e os cartórios de Registro Civil de Belo Horizonte, realizarão, no dia 21 de setembro, o Casamento Igualitário LGBTI.  As inscrições podem ser feitas do dia 10 de julho até 03 de agosto, na sede I da DPMG (rua dos Guajajaras, 1.707, Barro Preto). O casamento será permitido para os casais em que qualquer um dos cônjuges seja LGBTI.

Para se inscrever, os interessados devem procurar a Defensoria Pública portando RG, CPF, comprovantes de renda e de endereço. Demais documentos serão fornecidos gratuitamente por meio de requerimento da DPMG.

Mais informações no site www.defensoria.mg.gov.br ou pelos telefones (31)3526-0405 ou 3526-0406.

De acordo com o defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, em atuação na DPDH, “o casamento é a base da sociedade. Daí a importância de que as pessoas saibam que o público LGBTI forma uma família como outra qualquer. O casamento abrange a união homoafetiva, como qualquer outra possibilidade de união, favorecendo a inclusão, a igualdade e o respeito às diferenças”.

cartaz_casamento_homoafetivoagosto

Clique aqui para ver o cartaz.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >