Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública realiza o Casamento Comunitário em Confins


Por Ascom em 28 de novembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais, em parceria com o Prefeitura de Confins, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Cartório de Registro Civil das Pessoas Naturais e Tabelionato de Notas de Confins, realizou o Casamento Comunitário na comarca. A cerimônia, que celebrou a união de 12 casais, aconteceu na quarta-feira (27/11), no Ginásio Poliesportivo de Confins.

12 casais disseram “sim” no Casamento Comunitário em Confins

A celebração contou com entrada dos padrinhos, pajens e damas, noivos e noivas, além de decoração especial, troca de alianças, bênção, entrega de presentes e um jantar especial para os noivos e seus convidados.

Filhos dos casais foram damas e pajens, dando um toque especial e pessoal à cerimônia

Casamento civil 

Durante a cerimônia, foi realizado o casamento civil, oficializado pelo juiz de paz Gerci Ricardo da Silva e pela oficial titular do Registro Civil e Tabelionato de Notas de Confins, Eliane Tereza Silva de Oliveira Araújo

Autoridades

O coordenador local de Pedro Leopoldo, sub-unidade Confins, Vinícius Braga Sobral agradeceu à Prefeitura Municipal, ao tabelionato e demais parceiros. “Além de realizar sonhos e regularizar uniões que já existem há anos, a parceria com outros órgãos é um legado para a Defensoria Pública que, seguramente, renderá frutos nos demais projetos da Instituição em busca da promoção ao acesso à Justiça”, ressaltou o defensor público.

Coordenador local em Pedro Leopoldo, defensor público Vinicius Braga Sobral

O defensor público Manoel Luiz Ferreira, que atua na comarca, também agradeceu a todos pelo trabalho realizado. “Fica o agradecimento da Defensoria Pública às instituições e pessoas que nos apoiam nas iniciativas de cunho extrajudicial voltadas para a população de Confins”. Aos noivos, o defensor público desejou muitas felicidades e paciência. “Ouçam seus parceiros, conversem entre si. Agradecemos por terem confiado a nós um momento tão importante na vida de cada um”, completou Manoel Ferreira.

Defensor público Manoel Luiz Ferreira

O prefeito municipal, Celso Antônio da Silva ressaltou que a mobilização para a realização do Casamento Comunitário foi em resposta aos anseios da população de Confins. “A Prefeitura apoia totalmente iniciativas desta natureza, principalmente quando é o desejo da comunidade”. 

Prefeito municipal, Celso Antônio da Silva

A secretária municipal de Assistência Social, Raquel Andreza de Jesus ressaltou a importância da união de esforços para atender a população da melhor maneira possível. “A realização desta cerimônia só se realizou em virtude do trabalho conjunto de tantas instituições e pessoas. Esta festa não teria tanto brilho se não fosse o esforço, a dedicação e, principalmente, a confiança que cada casal depositou em nós. Tenho certeza que este passo terá um grande significado na vida de cada um.

Secretária municipal de Assistência Social, Raquel Andreza

Compuseram o dispositivo de autoridades: a secretária Municipal de Assistência Social, Raquel Andreza de Jesus; a representante do presidente do Recivil, Leila Xavier; o vice-prefeito de Confins, Ricardo Luiz de Oliveira; a primeira-dama do Município; o prefeito Celso Antônio da Silva; a coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, representando o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares; o coordenador local em Pedro Leopoldo, defensor público Vinicius Braga Sobral; o defensor público Manoel Luiz Ferreira; e o assessor militar da DPMG, ten. cel. PM Antoniezio Alves de Sousa

A solenidade contou com ornamentação especial

As noivas fizeram a entrada individualmente, no tapete vermelho, ao som da marcha nupcial

O evento aconteceu no Ginásio Poliesportivo de Confins

Presenças

A cerimônia foi prestigiada por familiares e convidados dos noivos e contou com a presença do prefeito e do vice-prefeito de Confins, Celso Antônio e Ricardo Luiz de Oliveira; da primeira-dama do Município; da coordenadora de Projetos, Convênios e Parcerias, Michelle Lopes Mascarenhas Glaeser, representando o defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares; do assessor militar da DPMG, ten. cel. PM Antoniezio Alves de Sousa; das secretárias Municipais de Administração e de Assistência Social, Eliana Viana e Raquel Andreza; do vereador Wenderson Araújo; e da representante do presidente do Recivil Genilson Gomes, Leila Xavier

Presentes para os noivos
Com o apoio da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos de Minas Gerais (ADEP-MG) e voluntários, cada casal ganhou um presente. Os noivos ganharam também garrafas de Sidra Cereser, cedidas pela empresa Cereser, e caixinhas personalizadas de bombons, dadas pelo Cartório de Registro Civil. E, para finalizar a cerimônia, a Prefeitura Municipal de Confins ofereceu um jantar para os nubentes e seus convidados.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >