Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública promove Casamento Comunitário em Ubá


Por Ascom em 10 de agosto de 2018

A Defensoria Pública em Ubá promove no sábado, dia 11, às 15h30, no Tabajara Esporte Clube, o Casamento Comunitário, para 35 casais residentes em Ubá, Divinésia, Guidoval, Tocantins e Rodeiro. 

De acordo com a coordenadora Local, Paula Ávila Dantas Brunner, “a iniciativa busca reforçar os laços conjugais por meio da oficialização do casamento e da realização da cerimônia”. 

O Casamento Comunitário é uma das ações extrajudiciais e de alcance social que a DPMG tem realizado e que busca tornar possível ao cidadão vulnerável o pleno exercício da cidadania. Tem o objetivo de promover a regularização jurídica de casais que ainda não têm a união oficializada, legitimando a sua vida conjugal, promovendo a inclusão social e resgatando, entre outros, a autoestima.

São parceiros da Defensoria Pública no evento: Orlando Silva Decorações, Cartórios de Registro Civil de Pessoas Naturais, Tribunal de Justiça, Polícia Militar, Karen Verazani, Fama Cerimonial, Barletta e Schiavon Imóveis, Associação dos Defensores Públicos de Minas Gerais e Tabajara Esporte Clube.

casa-comunitario-convite



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >