Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria pública prestigia anúncio de projeto do fórum do TJMG em Três Corações


Por Ascom em 12 de fevereiro de 2019

O anúncio do novo fórum da comarca de Três Corações aconteceu na última sexta-feira, 08 de fevereiro, reunindo autoridades no local. O defensor público Adriano Marggraff Vital Ferreira, coordenador local, representou a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG).

Na solenidade, o presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) Nelson Missias de Morais mostrou o projeto da edificação, que conta com um investimento estimado em R$ 22 milhões.

A proposta faz parte do Plano de Aceleração de Obras do Tribunal, que prioriza a execução de obras de construção e reforma de fóruns no interior do estado. A previsão é que o prédio seja inaugurado em dezembro de 2020.

O novo prédio terá uma estrutura mais adequada para o atendimento ao cidadão, com cinco pavimentos, espaço para nove varas, tribunal do júri, juizado especial, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e setores de apoio.

Além disso, contará com sistema de segurança, iluminação e planejamento para pessoas com dificuldade de locomoção, concentrando todo o atendimento jurisdicional em um só lugar.

Autoridades compareceram ao anúncio de obra do fórum em Três Corações

Crédito das fotos: João Paulo/TJMG

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (12/02/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >