Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria pública prestigia anúncio de obras do fórum do TJMG em Itajubá e Varginha


Por Ascom em 11 de fevereiro de 2019

Na última quinta-feira, 07/02, a Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), participou do anúncio de construção do novo fórum do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nas comarcas de Itajubá e Varginha.

A defensora pública e coordenadora Local da DPMG em Itajubá, Jacqueline Carneiro Roque Peyrer, representou a Instituição na divulgação das obras do novo fórum na comarca.

No encontro, o desembargador do TJMG, Octavio Augusto De Nigris Boccalini, anunciou o projeto da edificação, representando o presidente, desembargador Nelson Missias de Morais.

O novo prédio terá uma estrutura mais adequada aos atendimentos realizados, com espaço para até nove varas, em cinco pavimentos, Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc), além de sistema de segurança e planejamento para pessoas com dificuldade de locomoção.

Defensora pública Jacqueline Carneiro (2ª posição da direita para a esquerda), acompanhado das demais autoridades durante o anúncio de obra do fórum em Itajubá

Crédito das fotos: Jenifer Rosa/TJMG

Varginha

Em Varginha, o defensor público e coordenador Local Márcio Salgado Almeida, compareceu ao evento, que marca o anúncio de obras das novas instalações na comarca.

O superintendente de Gestão Orçamentária e Financeira, desembargador Marcos Lincoln, anunciou o projeto, representando o presidente do TJMG.

Com uma estrutura mais moderna para a resolução dos conflitos do cidadão, o novo prédio contará com seis pavimentos, espaço para treze varas, Tribunal do Júri, Juizado Especial e Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), além de recursos de segurança, informática e acessibilidade. A previsão é que o prédio seja inaugurado em 2021.

Além disso, todas as unidades judiciárias das duas comarcas serão concentradas em só um imóvel.

Defensor público Márcio Salgado (4ª posição da esquerda para a direita, a frente) e demais autoridades durante solenidade em Varginha

Crédito das fotos: Jenifer Rosa/TJMG

Fonte: Ascom/DPMG, com informações do TJMG (11/02/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >