Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do XI Congresso Mineiro de Direito Administrativo


Por Ascom em 7 de maio de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais foi representada pela subdefensora pública-geral do Estado, Luciana Leão Lara Luce, na abertura do XI Congresso Mineiro de Direito Administrativo, realizada na segunda-feira (6/5). Promovido pelo Instituto Mineiro de Direito Administrativo (IMDA) o evento teve como tema central “Direito Administrativo nos 30 anos da Constituição Federal”.

Crédito da foto: Gil Leonardi/Imprensa MG

A conferência de abertura foi proferida pela ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), Carmen Lúcia, que explanou sobre o Direito Administrativo nos 30 anos da Constituição Federal.

Presente no encontro, o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, ressaltou o papel do Judiciário e a importância da independência dos Poderes no país.

O congresso continua até esta quarta-feira (8/5), na Fundação Dom Cabral, com mesas de diálogo, painéis e conferências sobre diversos temas relacionados ao Direito Administrativo.

Também participaram pela Defensoria Pública de Minas os defensores públicos Rafael de Freitas Cunha Lins (assessor de Planejamento e Infraestrutura); Dhebora Maria Conde Ubaldo e Frederico de Souza Saraiva (assessores da Corregedoria-Geral); e Rachel Aparecida de Aguiar Passos; além do diretor de Compras e Contratos, Henrique Boaventura; e do assessor jurídico Tadeu Rodrigo Tito de Oliveira.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (7/5/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >