Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa do 56º aniversário do Gabinete Militar do Governador


Por Ascom em 8 de outubro de 2019

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, foi representado pelo assessor Institucional Wilson Hallak Rocha na solenidade que marcou o 56º aniversário do Gabinete Militar do Governador. O evento aconteceu na segunda-feira (7/10), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, e contou com a presença do governador Romeu Zema.

Criado em outubro de 1963 pela Lei Estadual nº 2.877, o Gabinete Militar é um órgão autônomo, diretamente subordinado ao governador de Minas Gerais. Suas principais atribuições são planejar, coordenar e executar as atividades de segurança governamental, assim como a gestão do transporte aéreo especial e as atividades de Defesa Civil.

Durante a cerimônia, foram apresentados os resultados da área de segurança pública dos últimos 100 dias, que apontaram queda nos índices de criminalidade, e as medidas adotadas pelo Governo para reduzir custos.

Na solenidade, Romeu Zema exaltou a atuação dos militares e da Defesa Civil.

Durante o evento, ainda foram entregues a integrantes do Gabinete Militar a Medalha de Mérito Militar e os certificados do Prêmio Expressão Profissional e Motorista Padrão.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (8/10/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >