Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de lançamento do Programa de Integridade do TJMG


Por Ascom em 10 de fevereiro de 2020

A assessora de Planejamento e Infraestrutura, Giza Magalhães Gaudereto, representou o defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, na cerimônia de lançamento do Programa de Integridade do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), nesta segunda-feira (10/2).

Voltado exclusivamente ao combate à prática de corrupção e fraudes, o programa consiste em um conjunto de ferramentas, políticas e ações que têm o objetivo de manter a Instituição em conformidade com as leis e com a ética.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais é a primeira Corte estadual do País a lançar uma iniciativa dessa natureza.

Assessora de Planejamento e Infraestrutura, Giza Magalhães Gaudereto (4ª posição, à esquerda), compõe a mesa

Em seu pronunciamento, o presidente do TJMG, desembargador Nelson Missias de Morais, destacou que, para construir um arcabouço de proteção ao dinheiro público, “foi lançada uma ação participativa e colaborativa de um grupo de trabalho, capaz de oferecer a todos uma gestão equilibrada, justa e ética, que é a obrigação de todo gestor público”.

Durante a cerimônia, foram assinadas as portarias que instituem os mecanismos do Programa de Integridade: o Código de Conduta, a Política de Gestão de Riscos, o Manual de Gestão de Riscos, a Política de Integridade das Contratações, a Política de Integridade para Ingresso de Servidores e o Manual do Processo Administrativo de Responsabilização.

Diversas autoridades prestigiaram o evento, que aconteceu no auditório do Tribunal Pleno, em Belo Horizonte.

Com informações do TJMG


Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >