Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa de audiência pública em Brumadinho realizada por comissão externa da Câmara dos Deputados


Por Ascom em 11 de fevereiro de 2019

A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, participou de reunião promovida pela comissão externa criada pela Câmara dos Deputados para acompanhar e fiscalizar as investigações relativas ao desastre de Brumadinho e as barragens existentes no Brasil.

A audiência, que aconteceu na sexta (08/02), na Câmara Municipal de Brumadinho, reuniu deputados estaduais, prefeitos e vereadores da região, representantes da Defensoria Pública da União, do Ministério Público e de movimentos sociais; além de moradores da cidade e pequenos produtores rurais impactados pelo rompimento da barragem de rejeitos da Mineradora Vale.

A chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa (à esquerda), representou a DPMG na reunião

Os atingidos relataram o sofrimento pela perda de familiares e amigos e expuseram insegurança em relação ao futuro já que não têm como manter a produção agrícola e receiam a falta de estrutura e o desaparecimento de empregos na região. Os participantes informaram que a zona impactada extrapola as três comunidades próximas ao rompimento.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da ALMG e da Câmara dos Deputados (11/02/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >