Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria pública participa da solenidade de comemoração dos 2 anos do Ambulatório Trans


Por Ascom em 29 de novembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), através do defensor público Vladimir de Souza Rodrigues, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), e da coordenadora do Setor Psicossocial, Luciana Raquel Azevedo Gama, participou da solenidade de comemoração dos 2 anos de funcionamento do Ambulatório Trans Anyky Lima. A cerimônia aconteceu nesta quinta-feira, 28 de novembro, no Hospital Eduardo de Menezes (HEM).

O evento teve roda de conversa sobre o aniversário de criação do ambulatório do HEM, da Rede Fhemig, com participação do defensor público Vladimir de Souza e demais autoridades, ativistas e representantes de órgãos envolvidos com o público LGBT, bem como usuários do serviço.

Defensor público Vladimir de Souza durante roda de conversa

Foi realizada também a apresentação do “Projeto Atenção!”, com leitura de texto e espetáculo de teatro, organizado pela Academia TransLiterária. O programa, resultado de ações formativas em teatro voltadas à população trans e travestis atendidas no ambulatório, busca criar uma obra capaz de dialogar com as diversas vivências trazidas pelo elenco e com nosso tempo. 

O Ambulatório Anyky Lima foi inaugurado em novembro de 2017 e já atendeu mais de 500 usuários. Foi o primeiro serviço de saúde pública estadual de atenção dedicada ao processo transexualizador. Atualmente, conta com acompanhamento endocrinológico, social, psicológico e psiquiátrico, clínico, cirúrgico, ginecológico, urológico e proctológico.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >