Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da diplomação dos representantes mineiros eleitos


Por Ascom em 20 de dezembro de 2018

O defensor público-geral do Estado, Gério Patrocínio Soares, representou a Instituição na solenidade de diplomação dos candidatos eleitos em 2018 por Minas Gerais. Acompanharam o DPG a chefe de Gabinete, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, e a assessora Institucional, Diana de Lima Prata Camargos.

A cerimônia foi realizada pela Justiça Eleitoral na quarta-feira (19/12), no Grande Teatro do Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Representantes da Defensoria Pública mineira (2ª fila)

A entrega dos diplomas aos eleitos marca o encerramento dos trabalhos da Justiça Eleitoral relativos à eleição recém-concluída.

A sessão solene de diplomação foi presidida pelo desembargador Pedro Bernardes, presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), e contou com a presença dos integrantes da Corte Eleitoral e representantes dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado.

Além do governador e do vice-governador eleitos, dos senadores e respectivos suplentes, 53 deputados federais e 77 deputados estaduais receberam os diplomas que atestaram que estão aptos a tomar posse em 2019.

O governador eleito Romeu Zema se pronunciou em nome dos diplomados.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >