Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da apresentação da Comissão da Mulher da ALMG


Por Ascom em 8 de novembro de 2018

Criada em 2015, em caráter extraordinário, a Comissão passou a ter caráter permanente 

A chefe de Gabinete da Defensoria Pública de Minas Gerais, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, representou a DPMG na solenidade de apresentação da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), realizada na terça-feira (06/11).

 

O encontro, que contou com a participação de diversas parlamentares e de representantes de vários órgãos, foi marcado pela celebração das conquistas já alcançadas no âmbito da comissão, que atuava de forma temporária, e pelos alertas a respeito das desigualdades e violências a serem enfrentadas.

A representação feminina, na atual legislatura, é de seis deputadas. A Assembleia é composta por 77 membros.

A presidente da comissão, deputada estadual Marília Campos, ressaltou que dez mulheres foram eleitas neste ano para ocuparem cadeiras no Parlamento mineiro a partir de 2019 e lembrou os quatro anos de trabalho da comissão.

A chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, informou que a Defensoria Pública do Estado é composta por 50% de mulheres, o que foi celebrado pelas autoridades que compunham a mesa e pelas participantes e representantes de movimentos sociais presentes. A defensora pública destacou, ainda, que a Instituição e a comissão devem zelar, sobretudo, pelas mulheres em situação de vulnerabilidade.

Defensora pública Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias

A deputada estadual Marília Campos encerrou a solenidade lembrando que a Mesa da Assembleia nunca teve uma mulher como membro.

Também na terça-feira, foi eleita, para a vice-presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, a deputada Geisa Texeira.

Fonte: Ascom / DPMG, com informações da ALMG (08/11/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >