Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública participa da 21º Parada do Orgulho LGBT


Por Ascom em 9 de julho de 2018

A Defensoria Pública participou da 21º Parada do Orgulho LGBT de Belo Horizonte realizada no domingo (08/07). “Mais democracia e mais direitos humanos: esse é o Brasil que queremos para as pessoas LGBT” foi o tema do movimento neste ano.

A Defensoria Pública esteve presente no evento, oferecendo orientação jurídica e atendimento psicossocial. A Instituição promoveu, ainda, a divulgação do Casamento Igualitário LGBTI, que será realizado pela DPMG em parceria com os Cartórios de Registro Civil, no dia 21 de setembro. As inscrições estão abertas até o dia 03 de agosto.

Participaram da 21º Parada do Orgulho LGBT os defensores públicos Júnia Roman Carvalho e Vladimir de Souza Rodrigues, em atuação na Defensoria Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH); além das servidoras do Setor Psicossocial da DPMG, a psicóloga Luciana Raquel Azevedo (coordenadora) e a assistente social Milian Ribeiro Scoss; e as servidoras do Setor de Atendimento, Kênia Soares e Carla Araújo.

a_cymera_20180708_175357

Segundo os organizadores, o evento reuniu cerca de 100 mil pessoas

a_cymera_20180709_073911

Servidoras Carla Araújo, Luciana Raquel Azevedo e Kênia Soares; defensores públicos Vladimir Rodrigues e Júnia Roman; e a assistente social Milian Scoss



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >