Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública marca presença na posse do governador


Por Ascom em 2 de janeiro de 2019

Dando início ao novo mandato do governo de Minas Gerais, o governador Romeu Zema e o vice-governador Paulo Brant tomaram posse em Belo Horizonte, nesta terça-feira (01/01), em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Recepcionado por uma comitiva de prefeitos, deputados e autoridades do Estado, o chefe do executivo assumiu um compromisso de austeridade e espírito público.

O defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, compôs a mesa solene, ao lado do terceiro-secretário da Assembleia Legislativa, Arlen Santiago; da presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Nely Aquino; do prefeito de Belo Horizonte em exercício, Paulo Lamac; do procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Nelson Missias de Morais; do presidente da ALMG, Adalclever Lopes; do ex-governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel; do comandante da 4ª Região Militar do Exército, general de divisão Henrique Nolasco; do presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Cláudio Couto Terrão.

Crédito da foto: William Dias/ALMG

No plenário, os novos governantes entregaram suas declarações de bens e firmaram o compromisso constitucional. Em seguida, Zema recebeu o Grande Colar da Inconfidência, que simboliza a transferência do cargo de governador de Minas Gerais. O governador eleito afirmou que “passaremos por tempos difíceis, em que reformas administrativas e fiscais terão de ser levadas adiante, para que os servidores possam receber os seus salários conforme determina a lei, o mais tardar até o 5º dia útil do mês seguinte. Para que as prefeituras possam voltar a receber os valores que têm por direito, e para que possamos ter condições de investir no que deve ser as prioridades do Estado, que são: segurança, saúde, educação e infraestrutura”.

A subdefensora pública-geral Luciana Leão e a chefe de gabinete da DPMG Raquel Gomes ao lado das assessoras do novo governo

A cerimônia seguiu para a Cidade Administrativa, onde Zema declarou que o mandato será uma resposta às demandas populares por eficiência, transparência e compromisso com a melhoria da vida dos mineiros. Ao ressaltar a importância da união para construir uma “nova Minas Gerais”, o governador disse que conta com o apoio de todos para construir uma nova história.

A mesa solene da segunda parte da formalidade foi composta pelo defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares; pelo prefeito de Belo Horizonte em exercício, Paulo Lamac; pelo deputado estadual Lafayette Andrade, que representou o presidente da ALMG, Adalclever Lopes; pelo procurador-geral de Justiça de Minas Gerais, Antônio Sérgio Tonet; pelo presidente do Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, James Ferreira dos Santos; e pelo presidente estadual do partido Novo em Minas Gerais, Bernardo Santos.

Crédito da foto: Veronica Manevy/Imprensa MG

Participaram também da posse a subdefensora pública-geral, Luciana Leão Lara Luce; a chefe de gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias; o conselheiro do Conselho Superior da DPMG, Felipe Augusto Cardoso Soledade; os defensores públicos Fernando Campelo Martelleto e Lucas Diz Simões; e o chefe do gabinete militar da DPMG em Belo Horizonte, tenente-coronel PM Westerson Guimarães Pinto.

A subdefensora pública-geral Luciana Leão, a chefe de gabinete da DPMG Raquel Gomes, o governador Romeu Zema, o defensor público-geral Gério Patrocínio e o tenente-coronel Westerson Guimarães

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Agência Minas (02/01/2019)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >