Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública inaugura centros de Conciliação e Mediação e Psicossocial em Sete Lagoas


Por Ascom em 10 de outubro de 2018

A Defensoria Pública em Sete Lagoas inaugurou na sexta-feira, 05 de outubro, os centros de Conciliação e Mediação e Assistência Psicossocial da Instituição no município. A iniciativa conta com a parceria da faculdade Ciências da Vida.  

Participaram do evento o assessor Institucional, Wilson Hallak Rocha; o coordenador Local Lincoln Jotha Soares; e os defensores públicos Gilson Santos Maciel, Nivea de Matos Lacerda e Danielle Froés Soares dos Santos, em atuação na comarca.

Em sua explanação, Gilson Santos destacou a satisfação em inaugurar dois centros que ‘‘irão qualificar o atendimento prestado aos cidadãos vulneráveis. A instituição tem fortalecido a prática de meios alternativos como a mediação e a conciliação, para solução dos conflitos’’, completou.

Na oportunidade, Wilson Hallak parabenizou pela iniciativa e afirmou que esse é o futuro da Defensoria, ou seja, atuar mais na resolução dos problemas e menos na demanda. Ainda, ressaltou a importância de o projeto ser implantado em outras unidades da Instituição, uma vez que evita a judicialização de muitas ações.

Os defensores públicos Nivea de Matos Lacerda, Wilson Hallak Rocha, Danielle Froés Soares dos Santos e Gilson Santos Maciel



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >