A Defensoria Pública em Sete Lagoas inaugurou na sexta-feira, 05 de outubro, os centros de Conciliação e Mediação e Assistência Psicossocial da Instituição no município. A iniciativa conta com a parceria da faculdade Ciências da Vida.
Participaram do evento o assessor Institucional, Wilson Hallak Rocha; o coordenador Local Lincoln Jotha Soares; e os defensores públicos Gilson Santos Maciel, Nivea de Matos Lacerda e Danielle Froés Soares dos Santos, em atuação na comarca.
Em sua explanação, Gilson Santos destacou a satisfação em inaugurar dois centros que ‘‘irão qualificar o atendimento prestado aos cidadãos vulneráveis. A instituição tem fortalecido a prática de meios alternativos como a mediação e a conciliação, para solução dos conflitos’’, completou.
Na oportunidade, Wilson Hallak parabenizou pela iniciativa e afirmou que esse é o futuro da Defensoria, ou seja, atuar mais na resolução dos problemas e menos na demanda. Ainda, ressaltou a importância de o projeto ser implantado em outras unidades da Instituição, uma vez que evita a judicialização de muitas ações.

Os defensores públicos Nivea de Matos Lacerda, Wilson Hallak Rocha, Danielle Froés Soares dos Santos e Gilson Santos Maciel