Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Januária participa de curso na Semana Justiça pela Paz em Casa


Por Ascom em 4 de dezembro de 2018

A Defensoria Pública de Januária participou, na terça-feira (27/11), da programação da Semana da Justiça Pela Paz em Casa, no Curso de Formação de Educadores, com a palestra Defensoria Pública e a Tutela de Crianças e Adolescentes, por meio do coordenador Local, Wagner Leal de Queiroz.

Durante a explanação, o defensor público tratou sobre a relevância do professor na identificação de sinais de agressões domésticas, sendo que estes profissionais têm contato diário com crianças e adolescentes em idade escolar.

O curso foi realizado com o objetivo de capacitar os professores da rede pública a identificar possíveis casos de violência contra crianças e adolescentes e auxiliar no devido encaminhamento às autoridades competentes.

A iniciativa da Semana da Justiça Pela Paz em Casa trata-se de uma mobilização nacional, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em parceria com os Tribunais de Justiça estaduais, para aprimorar a prestação jurisdicional para casos de violência doméstica e familiar, como forma de agilizar a resposta da Justiça a esses crimes.

Da direita para a esquerda, defensor público Wagner Leal, acompanhado do promotor de justiça, Leandro Barboza (2ª posição) e da juíza, Bárbara Livio (5ª posição)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >