Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública em Cássia participa de reunião sobre o projeto de Acolhimento à Mulher vítima de violência doméstica


Por Ascom em 10 de julho de 2019

Dando continuidade ao projeto de Acolhimento à Mulher Vítima de Violência Doméstica, a coordenadora da comarca de Cássia, Ariadne Fernanda de Faria e Souza Ramos, compareceu à Delegacia Regional de Passos para debater as formas de adaptação do projeto para a comarca de Cássia. A visita aconteceu no último dia 05.

A iniciativa da reunião foi do delegado regional, Marcos de Souza Pimenta. Estiveram presentes, ainda, a vice-prefeita de Cássia, Conceição Aparecida da Silva; o engenheiro Aristides Campos Bastos; e a chefe do gabinete da Prefeitura de Passos, Olga Aparecida Borges Bastos de Oliveira.

Reunião conta com presença de representantes da Defensoria Pública e Prefeitura

Os principais pontos discutidos foram a atuação das estagiárias da Defensoria no projeto, o atendimento da Instituição em relação às medidas protetivas, orientações em direitos como guarda, alimentos e outros. A intenção é que os atendimentos sejam feitos todos os dias da semana, em horários determinados pela defensora pública Ariadne Fernanda de Faria e as estagiárias.

A Prefeitura Municipal será responsável por revitalizar parte da Delegacia, providenciando entrada separada para o atendimento da mulher, salas para psicóloga e assistente social, atendimento jurídico e espaço para a montagem de uma brinquedoteca.

Brinquedoteca e CRAMP

Durante a reunião foram mostrados os brinquedos recebidos em doação para a montagem da brinquedoteca e outros objetos que serão utilizados no Centro de Referência.

A defensora, Ariadne Fernanda de Faria, e autoridades visitam a brinquedoteca

Também, foi feita visita ao Centro de Referência e Atendimento à Mulher de Passos (CRAMP), que é uma estrutura do programa de prevenção e enfrentamento à violência contra a mulher e que tem como objetivo promover a ruptura da situação de violência e a construção da cidadania por meio de ações globais.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >