Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas passa a integrar comitê de enfrentamento ao Covid-19 de Uberlândia


Por Ascom em 25 de março de 2020

A unidade da Defensoria Pública de Minas Gerais em Uberlândia passou a integrar o Comitê Municipal de Enfrentamento ao Covid-19.

Em reunião realizada nesta terça-feira (24/3), defensoras e defensores públicos da comarca enfatizaram preocupação com os profissionais de saúde que estão na ponta do enfrentamento da pandemia, uma vez que notícias locais informam falta de máscaras N95, luvas procedimentais e outros itens de Equipamentos de Proteção Individual (EPI).

A Defensoria Pública sugeriu que se inicie rapidamente a implantação de hospitais de campanha e que, obedecendo às diretrizes da Organização Mundial da Saúde (OMS), pessoas com sintomas e assintomáticas sejam submetidas a exame para detecção do novo Coronavírus, como forma de diagnosticar a doença de forma rápida.

Durante a reunião foi criada uma frente de arrecadação de recursos financeiros para o enfrentamento da crise, principalmente, para aquisição de equipamentos e insumos médico-hospitalares.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >