Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas Gerais participa do Dia da Mãe Trabalhadora na Pedreira Prado Lopes


Por Ascom em 13 de maio de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais, por meio das defensoras públicas Maria Cecília Oliveira e Samantha Vilarinho Mello Alves, em atuação na Defensoria Especializada na Defesa dos Direitos da Mulher em Situação de Violência (Nudem-BH), participou do Dia da Mãe Trabalhadora – Ser mãe com direitos, realizado no Galpão Cultural Pátria Livre, na Pedreira Prado Lopes. A atividade, promovida pela Ocupação Pátria Livre, ocorreu no sábado, 11 de maio.

A iniciativa contou com orientações jurídicas, prestadas pelos defensores públicos nas áreas de direitos da mulher, pensão alimentícia, registro de paternidade, separação judicial, juros de dívidas, financiamentos e direitos dos presos.

A ação ofereceu ainda atividades para as crianças, esclarecimento de dúvidas sobre a previdência, orientação de prevenção à saúde, além de sorteios.

Estiveram presentes também no evento os defensores públicos mineiros Renata Simião Gomes, Marolinta Dutra e Bruno Barcala Reis, em atuação na Defensoria Cível, Juizado Especial Criminal e Defensoria Especializada de Saúde, respectivamente. 

Defensores públicos Samantha Vilarinho (4ª posição); Bruno Barcala (5ª posição); Renata Simião (6ª posição); e Maria Cecília Oliveira (7ª posição), acompanhados pelos demais profissionais envolvidos na atividade

Defensora pública Marolinta Dutra durante atendimento



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >