Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria Pública de Minas é agraciada com a Medalha de Mérito de Defesa Civil por atuação em Brumadinho


Por Ascom em 3 de dezembro de 2019

O defensor público-geral de Minas Gerais, Gério Patrocínio Soares, e a assessora de Administração Estratégica e Inovação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Marina Lage Pessoa da Costa, foram agraciados com a Medalha de Mérito de Defesa Civil, concedida pelo Governo do Estado.

A cerimônia ocorreu nesta segunda-feira (2/12), no Auditório JK, na Cidade Administrativa, com a presença do governador Romeu Zema. A chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias também esteve presente.

A honraria é entregue a pessoas e instituições que tenham prestado relevantes serviços à comunidade mineira nas ações relacionadas a proteção e defesa civil.  Neste ano de 2019, a Defensoria de Minas atua na assistência aos atingidos do rompimento da barragem da Mina do Feijão, em Brumadinho, desde o dia da tragédia, em 25 de janeiro.

Até o momento, mais de 4 mil pessoas foram atendidas pelo Núcleo Estratégico de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, instalado pela DPMG de forma permanente em Brumadinho. Esta atuação resultou em um inédito Termo de Compromisso para pagamento de indenização extrajudicial aos atingidos de forma célere e seguindo parâmetros nacionais e internacionais de reparação.

A solenidade fez parte das comemorações pelos 42 anos da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil de Minas Gerais (Cedec). O DPG Gério Soares recebeu a medalha das mãos do coordenador estadual de Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar, coronel PM Rodrigo Souza Rodrigues. O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus, entregou a medalha à defensora pública Marina Lage. Participaram também da cerimônia o vice-governador Paulo Brant, secretários de Estado, chefes de Forças de Segurança de Minas e representantes dos Poderes.

O defensor público-geral Gério Patrocínio Soares recebeu a medalha do coordenador estadual de Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar, coronel PM Rodrigo Souza Rodrigues

Defensora pública e assessora de Administração Estratégica e Inovação da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG), Marina Lage Pessoa da Costa, recebeu a medalha do presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Agostinho Patrus

Defensora pública e assessora de Administração Estratégica e Inovação da DPMG, Marina Lage Pessoa da Costa; coordenador Adjunto da Defensa Civil de Minas Gerais, tenente coronel PM Flávio Godinho Pereira; defensora pública e chefe de Gabinete da DPMG, Raquel Gomes de Sousa da Costa Dias, e o defensor público-geral Gério Patrocínio Soares



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >