Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria e Ministério Público promovem seminário sobre entrega voluntária de recém-nascido para adoção em Sete Lagoas


Por Ascom em 23 de outubro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizarão o seminário “Diálogos sobre entrega voluntária de recém-nascido para adoção”. O evento será no dia 6 de novembro, no auditório Doutor Marcelo Viana, do Centro Universitário de Sete Lagoas (UNIFEMM), localizado na Avenida Marechal Castelo Branco 2.765, bairro Santo Antônio.

Durante o seminário será lançado o Programa MariAnas, projeto de acolhida de mulheres do município com interesse na entrega de sua criança recém-nascida para adoção. A iniciativa conta com a participação da defensora pública Danielle Froes Soares dos Santos, em atuação na Especializada da Infância e Juventude – Cível, da comarca do município.

A programação conta com palestras sobre aspectos históricos, legais e psicossociais da entrega espontânea de criança para adoção, o papel do Sistema Judiciário, além de apresentação musical de alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) e rodada de perguntas.

A iniciativa é voltada para membros, servidores e estagiários do MPMG, da Vara da Infância e da Juventude e da Defensoria Pública, além de conselheiros tutelares, comissariados, psicólogos, assistentes sociais, médicos, enfermeiros, agentes comunitários de saúde, profissionais da área educacional e demais interessados no tema.

O seminário é gratuito. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até o dia 1º de novembro pelo site: https://mpforms.mpmg.mp.br/index.php/994454/lang-pt-br

Para acessar a programação completa e mais informações, clique aqui

 



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >