Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria do Consumidor é eleita para o Conselho de Usuários da operadora TIM


Por Ascom em 5 de dezembro de 2016

A Defensoria Especializada do Consumidor foi eleita para integrar o Conselho de Usuários da empresa de telefonia TIM, região Sudeste, para triênio 2017-2019, em eleições realizadas entre os dias 3 e 7 de outubro, com um total de 237 votos. A votação ocorreu de forma eletrônica, por meio do site do Grupo TIM no Brasil.

O Conselho de Usuários é composto por até doze membros, sendo suas vagas proporcionalmente preenchidas por seis usuários de serviços de telecomunicações; e seis entidades que possuam, em seu objeto, características de defesa dos interesses do consumidor, devidamente representadas.

O coordenador da Defensoria do Consumidor, Daniel Firmato de Almeida Glória destaca que a eleição “é um reconhecimento da população, que ressalta a importância da nossa Instituição. Em toda a região Sudeste, nós conseguimos esta importante representação, ao lado de apenas outras cinco instituições de defesa do consumidor dos quatro Estados”.

 O Conselho de Usuários possui caráter consultivo, voltado à orientação, análise e avaliação dos serviços e da qualidade do atendimento da prestadora de serviços de telecomunicações, sendo obrigação das empresas, conforme previsto na Resolução nº 623, da Anatel, de 18 de outubro de 2103.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >