Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoria de Minas participa de reunião do Comitê Gestor Pró-Brumadinho


Por Ascom em 19 de setembro de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) foi representada pelo defensor público Henrique Vilaça Belo, que atua no Núcleo Estratégico da Defensoria Pública de Proteção aos Vulneráveis em Situação de Crise, na reunião de coordenação do Comitê Gestor Pró-Brumadinho realizada na Cidade Administrativa, nesta quarta-feira (18/9).

O objetivo do encontro foi iniciar uma discussão sobre a elaboração de um diagnóstico social amplo nos 22 municípios atingidos pelo rompimento da Barragem da Mina do Córrego do Feijão e, especialmente, em Brumadinho. O desastre acarretou fortes impactos que já estão sendo sentidos e outros que ainda virão no médio e longo prazos.

A intenção é realizar um estudo censitário, levantando os principais problemas decorrentes do desastre enfrentados pela população, com o objetivo de subsidiar as ações para solução dos mesmos e permitir seu monitoramento e acompanhamento. Será um diagnóstico de problemas sociais e não servirá de parâmetro para indenizações.

Também participaram da reunião outros órgãos da área social envolvidos com as ações de defesa e reparação dos atingidos pelo desastre.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >