Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensoras e defensores públicos darão plantão no Mineirão durante Copa América


Por Ascom em 12 de junho de 2019

A Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) estará presente no Mineirão durante os cinco jogos da Copa América programados para Belo Horizonte. Em cada um deles um (a) defensor (a) público (a) estará de plantão, juntamente com integrantes do Tribunal de Justiça e do Ministério Público para atender às ocorrências no Juizado Especial do Torcedor.

A DPMG irá prestar atendimento jurídico gratuito para intermediar a resolução de conflitos e contravenções envolvendo torcedores em situação de vulnerabilidade, brasileiros ou estrangeiros. O Juizado Especial instalado dentro do estádio está previsto em lei, pelo Estatuto do Torcedor, para todos os jogos com previsão de público acima de 10 mil pessoas.

“É importante a Defensoria estar presente para prestar assistência jurídica aos torcedores necessitados, sem recursos, garantindo acesso à Justiça, em reconhecimento aos seus direitos previstos na Constituição”, afirma o defensor público Fernando Camargo, coordenador da área Criminal da DPMG.

A Copa América começa nesta sexta-feira (14/6), com a partida entre Brasil e Bolívia, no Morumbi, São Paulo. No domingo (16/6), o Mineirão receberá Uruguai X Equador, às 19h, marcando o primeiro dos cinco jogos da competição em Minas Gerais.

As outras partidas marcadas para o estádio da Pampulha são Argentina x Paraguai (19/6), Bolívia x Venezuela (22/6) e Equador x Japão (24/6). Belo Horizonte também receberá uma das semifinais, do dia 2 de julho, que pode ter a Seleção Brasileira em campo, caso se classifique em primeiro lugar no seu grupo.

A Copa América terá cinco sedes, 26 jogos e 12 seleções participantes, sendo duas convidadas do continente asiático. São elas Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela, Catar e Japão. A final será no dia 7 de julho, no Maracanã, Rio de Janeiro.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >