Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora Pública palestra no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade


Por Ascom em 8 de novembro de 2018

A defensora pública Rachel Aparecida de Aguiar Passos, em atuação na Defensoria Pública Especializada em Direitos Humanos, Coletivos e Socioambientais (DPDH), ministrou palestra no Centro de Referência à Gestante Privada de Liberdade, unidade da Secretária de Estado de Administração Prisional (Seap) localizada na comarca de Vespasiano. O evento aconteceu no dia 26 de outubro.

A iniciativa dá cumprimento à prerrogativa constitucional e legal da Defensoria Pública Estadual nas demandas afetas ao Sistema Prisional, no que tange ao artigo 41 da Lei de Execuções Penais.

A defensora pública Rachel Passos apresentou o projeto conjunto da Defensoria Especializada em Urgências Criminais e das defensoras populares formadas no curso promovido pela Escola Superior da Defensoria Pública de Minas Gerais (Esdep-MG), em 2017.

Rachel Passos também explanou sobre educação em direitos e apresentou a médica mastologista e radiologista, Patrícia Large, que abordou a importância da prevenção ao câncer de mama.

Além das detentas, acompanharam as atividades as funcionárias e agentes da unidade prisional, como a diretora de segurança Myriam Alves, e as defensoras populares Maria das Graças e Edna Pereira, voluntárias do projeto.

Após a palestra, foram distribuídos kits para as detentas e doações arrecadadas pelas voluntárias.

Da esquerda para direita: as defensoras populares, Maria das Graças e Edna Pereira; a defensora pública Rachel Passos; a médica Patrícia Large; e a diretora de segurança da unidade prisional Myrian Alves



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >