Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública ministra palestra sobre direitos da mulher


Por Ascom em 11 de fevereiro de 2019

A defensora pública Maria Cecília Oliveira, que atua na Defensoria Especializada na Defesa do Direito da Mulher em Situação de Violência, participou do evento “Laços de Proteção: Toda mulher tem o direito de viver com dignidade”, no dia 09 de fevereiro, palestrando sobre os direitos da mulher. A ação estratégica é voltada à prevenção da violência doméstica e aconteceu no bairro Granja de Freitas, em Belo Horizonte.

Evento buscou conscientizar moradoras da comunidade e criar uma rede de proteção

Organizado pelo programa Mediação de Conflitos, da Subsecretaria de Políticas de Prevenção Social à Criminalidade do Estado de Minas Gerais, em conjunto com a comunidade local, a atuação busca minimizar o alto índice de registros de violência contra a mulher na região.

Em sua fala, Maria Cecília explicou quais são os tipos de violência contra a mulher, os mecanismos de defesa existentes na Lei Maria da Penha, o papel da Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais neste enfrentamento, e a importância da formação de uma rede comunitária como forma de prevenção e proteção. Além da defensora, representantes da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PVD), da Polícia Militar de Minas Gerais, também palestraram.

A defensora pública Maria Cecília explicou os tipos de violência contra a mulher

Ao final das explanações foi realizada uma roda de conversa para debater o tema com o público, formado por integrantes da comunidade, assistentes sociais e psicólogas que atuam no local.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >