Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensora pública é homenageada pela Fadivale


Por Ascom em 8 de agosto de 2018

A defensora pública Elaine Karen Costa Araújo, em atuação em Governador Valadares, recebeu, na terça-feira, dia 7, a Comenda do Cinquentenário, concedida pela Faculdade de Direito do Vale do Rio Doce (Fadivale) na comemoração dos 50 anos de fundação da Instituição, em solenidade realizada no auditório Tito Guimarães da Fadivale.

A comenda homenageia pessoas com atuação de destaque no âmbito jurídico ou social. Elaine Karen Costa foi agraciada na categoria Defensoria Pública.

O Conselho Superior da Fadivale escolheu 12 personalidades para a homenagem, em reconhecimento ao relevante papel desempenhado por cada um na promoção do direito, da Justiça e do bem-estar coletivo. Os homenageados integram diferentes segmentos da sociedade. Além de Elaine Karen Costa, a homenagem contemplou profissionais do Ministério Público, da Segurança Pública, do Legislativo, do Executivo, da área de ensino, da advocacia, do Judiciário e da área social.

Fundada em 13 de agosto de 1968, a Fadivale tem meio século de dedicação exclusiva ao ensino do Direito, contribuindo para a formação de mais de nove mil profissionais e tornando-se uma referência na área. Atualmente, Eugênio Guimarães está à frente da Sociedade Simples Cultura e Educação, mantenedora da faculdade. O diretor da Fadivale é o professor Alcyr Nascimento, também um dos homenageados com a Comenda do Cinquentenário.

a_dsc_1121_medalkhafadivale

A defensora pública Elaine Karen Araújo (3ª posição da direita para a esquerda) (Crédito da foto: Fadivale)

a_08_08_2018img_0364email

Elaine Karen recebe a Comenda do Cinquentenário (Crédito da foto: Fadivale)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >