Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público ministra palestra para reeducandos do programa Reintegra C. A.


Por Ascom em 13 de abril de 2018

O defensor público Paulo Henrique Drummond Monteiro, em atuação na Execução Penal em Ribeirão das Neves, participou, na quinta-feira, dia 12, na Cidade Administrativa, do encontro de acolhida da Segunda Turma do Programa Reintegra, da Secretaria de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac). O defensor público ministrou palestra de boas-vindas aos reeducandos, orientando-os sobre a oportunidade de participar do programa, com a possibilidade de qualificação profissional e preparação para o mercado de trabalho.

Paulo Henrique Drummond teceu considerações sobre os desafios que os sentenciados encontrarão, bem como sobre os direitos e deveres dos sentenciados, tais como a necessidade de senso de disciplina e responsabilidade e o direito ao igual tratamento em relação aos demais funcionários do Estado.
O Defensor Público ressaltou que “a Defensoria Pública é parceira do programa porque acredita que a melhor forma de evitar a reincidência e reduzir os níveis de criminalidade é promover a reinserção social dos reeducandos mediante programas educacionais, de qualificação profissional e de efetiva inclusão no mercado de trabalho”.

O programa Reintegra C.A. tem como objetivo ampliar a oferta de trabalho para sentenciados por meio da prestação de serviços exclusivamente administrativos nas secretarias de Estado, na Cidade Administrativa de Minas Gerais (CAMG), e em instituições parceiras, como a Defensoria Pública de Minas Gerais.

a_dsc_5110

O defensor público Paulo Henrique Drummond



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >