Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público fala sobre o novo posto de atendimento da DPMG em Brumadinho no “Bom Dia Minas”


Por Ascom em 15 de fevereiro de 2019

A edição desta sexta-feira (15/02) do telejornal “Bom Dia Minas” contou com a participação do defensor público de Minas Gerais Rômulo Luis de Carvalho.

O defensor falou sobre o novo posto de atendimento da Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) em Brumadinho. Abordou, entre outros assuntos, o local e início de funcionamento da estrutura, uma unidade da Defensoria Pública Itinerante que começa a operar a partir de hoje para atender moradores e atingidos, na Rua Azurita, ao lado do número 211, no bairro Ipiranga, atrás do Fórum José Altivo do Amaral.

Com atendimento de segunda a sexta, de 10 às 17h, a Defensoria Pública Itinerante oferece assistência jurídica gratuita às famílias e pessoas atingidas pelo rompimento da barragem da Vale, incluindo orientações jurídicas em geral, propositura de medidas judiciais, regularização de guarda de crianças e alvarás judiciais.

A iniciativa faz parte da atuação da DPMG que, desde 25 de janeiro, está trabalhando diariamente no apoio aos envolvidos na tragédia com atendimento na Estação Conhecimento.

Mais informações no site https://www.defensoria.mg.def.br/destaque/1509138/

Clique aqui para ver a reportagem.



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >