Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor público comparece à entrega da Comenda Ary Barroso em Ubá


Por Ascom em 4 de dezembro de 2018

Representando a Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG), o defensor público Ellon Agostini Rodrigues dos Santos compareceu à entrega da Comenda Ary Barroso em Ubá, município no qual atua. Promovido pelos Poderes Executivo e Legislativo, o evento contou com a participação da Banda de Música do 21º Batalhão de Polícia Militar, que executou os hinos Nacional e de Ubá e a canção “Aquarela do Brasil”.

A cerimônia, que ocorreu no plenário da Câmara Municipal de Ubá (CMU), agraciou seis personalidades na última quinta-feira, 29 de novembro. Os agraciados deste ano foram Agenor Marques Sereno Neto, Anderson Caneschi Badaró, João Batista Bressan, José Maria Costa Mendonça, Maria Elizabeth Barros e Nério Coelli.

Além do defensor, entre os presentes na sessão estavam a presidente da CMU, vereadora Rosângela Maria Alfenas de Andrade; o vice-presidente da CMU, vereador Edeir Pacheco da Costa; o secretário da mesa diretora da CMU, vereador Darci Pires da Silva; os vereadores Alexandre de Barros Mendes, Antero Gomes de Aguiar, Gilson Fazolla Filgueiras, Jorge Custódio Gervásio, José Roberto Reis Filgueiras e Luis Carlos Teixeira Ribeiro;  o prefeito de Ubá, Edson Teixeira Filho; a juíza de Direito da 1º Vara Cível da Comarca de Ubá e Diretora do Fôro, Joyce Souza de Paula; o comandante do 21º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais, Tenente Coronel PM Giovani do Carmo Ramos; o subcomandante da 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Minas Gerais, 1º Tenente BM Carlos Eduardo Guillarducci Fonseca; o presidente da 30ª Sub-Seção de Ubá da Ordem dos Advogados do Brasil, Miguel Pogialli Gasparoni; o assessor especial e chefe de Gabinete do prefeito de Ubá, André Resende Padilha; o presidente da Apae de Ubá, Francisco Eustáquio Arthidoro da Costa; e o presidente da Associação dos Empregados do Comércio de Ubá, Oswaldo Peixoto Guimarães.

Composição da mesa na solenidade de entrega da Comenda Ary Barroso

Criada pela Lei Municipal nº 2.422, de 28 de maio de 1993, a comenda tem a finalidade de homenagear anualmente pessoas que se destacaram nos âmbitos cultural, econômico, artístico, social, profissional e administrativo. Isso incita na memória da comunidade local um de seus filhos mais ilustres, de renome nacional e internacional, Ary Barroso.

Fonte: Ascom/DPMG, com informações da Câmara Municipal de Ubá (04/12/2018)



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >