Defensoria Pública de Minas Gerais

Igualdade e cidadania para todos


Defensor-geral reúne-se com representantes da Juventude da Prefeitura da Capital


Por Ascom em 11 de julho de 2018

Na terça-feira (10/07), o defensor público-geral, Gério Patrocínio Soares, juntamente com a coordenadora do Projeto Mediação de Conflitos no Ambiente Escolar (Mesc – Paz em Ação) e da Câmara de Estudos de Solução Adequada de Conflitos e Atuação Extrajudicial, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho, recebeu a visita das diretoras de Juventudes, Paola Abreu, e de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes da Prefeitura de Belo Horizonte, Haydée da Cunha Frota; e da gerente do Centro de Referência da Juventude, Samira Ávila. O encontro tratou de assuntos interinstitucionais para celebração de parcerias. Na oportunidade, o defensor-geral descreveu os avanços e desafios da Instituição e apresentou o setor de Atendimento da DPMG às representantes do Executivo Municipal.

Na sequência, Francis de Oliveira Rabelo Coutinho reuniu-se com as visitantes para a organização do evento “Ciclo Formativo sobre Juventudes e Acesso à Justiça” com o objetivo de debate e construção coletiva de medidas para cumprir as diretrizes do Estatuto da Juventude e criação de mecanismos que previnam as violações de direitos dos jovens.

foto-o2-reuniao-pbh-juventude-10-07-com-visita-dpg

Da esquerda para a direita – Haydée da Cunha Frota, a defensora pública Francis de Oliveira Rabelo Coutinho; o defensor-geral, Gério Patrocínio Soares; Paola Abreu e Samira Ávila



Transparência

O que é?

O objetivo dessa sessão é permitir o acesso transparente, rápido e fácil aos documentos e informações relacionadas à Execução Orçamentária e Financeira, Licitações, Contratos e Convênios.

saiba mais >